segunda-feira, 13 de outubro de 2008

sábado, 11 de outubro de 2008

Balsa Ecológica


A Balsa Ecológica é feita 90% de produtos reutilizados (os outros dez são comprados, como o motor)e fáceis de achar.O custo também é barato. Fácil de fazer. 1º a lista de “compras”:
-uma garrafa PET (daquelas de coca, de 2 litros)
-uma garrafa de água (500 ml)
-2 copos de iogurte grande.
-bandeja grande de depron (aquelas de queijo, etc)
-bandeja de depron de pizza( sem borda)
-3 coolers de computador(9 ou 12v)
-um interruptor de 3 chaves
-3 baterias de 9 volts

Como Fazer:
Corte a garrafa PET ao meio, e a de água do mesmo tamanho. Os meios da garrafa PET serão colocados atrás e a de água na frente. Cole com cola de isopor as mesmas sobre a bandeja GRANDE. Vamos à parte elétrica: separe do cooler apenas 2 fios (geralmente eles vem com 4), o vermelho e o preto. Faça uma corrente contínua (cooler na bateria, bateria no interruptor e interruptor no cooler) como são 3, 3 vezes você o fará.Se não der certo, vá tentando trocar as cores( por exemplo,vermelho no negativo: não deu? Vermelho no positivo!). Teste.Deu certo? Ótimo. Vamos à parte das quilhas: corte no formato indicado no desenho.Grandes são 2 e pequena 1. Cole com a mesma cola nas garrafas(grande na de coca(de trás) e pequena na de água(frente).O tamanho deve ser proporcional ao projeto.

Como navegar:
Provavelmente, você deve ter colocado o cooler do meio na chave do meio do interruptor, e assim por diante. Para controlar o seu barco, você deve deixa o motor do meio sempre ligado, para ir mais rápido e ir melhor. Para andar reto ligue os três. Para ir para a direita, DESLIGUE o motor da DIREITA. Como já falamos o motor do meio PERMANECE LIGADO. Para ir para a esquerda DESLIGUE o motor da ESQUERDA. Isso é o básico.


Porque funciona assim:
VIRAR PARA A ESQUERDA:quando você usa todos os motores a força (n) é igual dos dois lados.Quando um motor é desligado, (da ponta)essa força é maior para um lado do que para o outro.O exemplo de virar para a esquerda foi escolhido porque é mais fácil de entender.É assim:como já dissemos, o motor da ponta desligado exerce menor N(força) de um lado.Pra virar para à esquerda o motor esquerdo é desligado, fazendo o DIREITO exercer mais fora do lado direito, forçando o barco a virar. E VICE-VERSA

Caso o barco não virar muito ou virar muito pouco, para virar desligue o motor do meio (isso fará o outro motor gastar mais energia)

Dirigiveis Empresariais

O QUE É UM DIRIGÍVEL RÁDIO CONTROLADO ?
Um dirigível R/C é um balão inflado com gás hélio e com motores elétricos para propulsão e pilotados por rádio controle. O dirigível R/C é totalmente controlável ou seja: faz curvas, sobe, desce, navega e até pode fazer acrobacias. Esta mídia inovadora, fascina a todos promovendo sua marca como um outdoor móvel.

AMBIENTES FECHADOS ?
O dirigível rádiocontrolado para ambientes fechados é apenas para vôos internos, em interiores, em eventos fechados como; pavilhão de exposições, shopping centers, ginásios de esportes, lojas, parques de diversão fechados ou qualquer ou ambiente fechado com no mínimo 4 metros de pé direito.

OS DIRIGÍVEIS R/C SÃO SEGUROS ?
O hélio utilizado para inflar os dirigíveis não é inflamável, e não é tóxico. Os motores utilizados para mover os dirigíveis R/C para ambientes fechados são elétricos e silenciosos. Os balões, envelopes ou câmara de gás são confeccionados em material especial que evita o vazamento e não é pressurizado não tendo nenhuma possibilidade de estourar como os de látex.

VANTAGENS DE UM DIRIGÍVEL R/C NA DIVULGAÇÃO DE SUA MARCA
O público adora os dirigíveis, ninguém resiste ao ver um balão gigante num vôo elegante, todos olham, eles são únicos, ficam acima de tudo e naturalmente se destacam singularmente às mídias estáticas e convencionais.

É SÓ APLICAR O ADESIVO DE SUA EMPRESA NAS FACES LATERAIS E PRONTO, SUA EMPRESA ESTARÁ NO PONTO MAIS ALTO